Dicas de esporte para cada idade

   Os exercícios físicos possuem inúmeras vantagens, não apenas para a saúde do corpo, mas também para a mente, pois eles regulam a circulação e a respiração, ajudam a diminuir o stress, e também ameniza e até pode evitar os problemas ósseos, como a osteoporose, por exemplo; além de ajudar a manter o corpo sempre em forma, evitando doenças como obesidade.
  Existem vários tipos de exercícios, e todas as idades podem fazê-los, obviamente antes de se praticar um esporte é sempre recomendável a consulta e a orientação especializada.

                          

                            Crianças

Para as crianças, quase todos os esportes são possíveis, entretanto a esgrime não é indicada, pois os seus movimentos podem trazer comprometimentos ósseos, deformando o crescimento, a natação é muito indicada para aumentar a constituição e o vigor físico da criança.

                           Adultos

Para os jovens adultos (na faixa etária dos 20 anos) não há limitações quanto à modalidade, mas é muito comum o jovem desanimar. Por isso, especialistas recomendam os esportes competitivos ou coletivos, como o futsal, o basquete e o futebol.
Com a chegada dos 30 anos aos 40 indica-se a musculação e a corrida, pois ajuda a prevenir contra fraquezas musculares e sangüíneas que possam surgir.
Os exercícios aeróbicos leves começam a ser geralmente prescritos aos homens e mulheres acima de 40 anos. A partir dessa idade até o fim da vida, o acompanhamento médico e a intensidade dos exercícios devem ser mais monitorados, a caminhada é muito útil nessa fase, sendo sempre solicitada. Vale ressaltar que esta lista se refere aos dois sexos.
Existem inúmeras outras modalidades de esportes, como a dança e as artes marciais, por exemplo. Os esportes além das vantagens acima citadas possibilitam uma forma saudável de relaxamento e diversão. Obviamente que toda prática de esportes deve ser feita com moderação. Além dessas práticas, para uma boa qualidade de vida, indica-se uma alimentação saudável e balanceada.
   Fonte:http://www.ancorador.com.br/recreacao-esporte/dicas-de-esportes-para-cada-idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares