Dicas de esportes radicais

  O esporte traz as pessoas saúde e vitalidade, mas antes de praticar qualquer esporte é preciso que você procure um medico para que ele possa comprovar se você esta apto a exercer a atividade em questão ou determinar o tipo de atividade que você pode exercer. Os esportes radicais como o próprio nome já diz “radical” não é para qualquer pessoa, pois é preciso ter uma preparação física antes de dar iniciação ao esporte.

- Rapel – É uma atividade que necessita do uso de cordas e equipamentos adequados para a decida de paredões e de vãos livres como outras edificações, esse tipo de esporte requer muita atenção com relação a segurança dos praticantes. Um esporte que possibilita estar mais perto da natureza.

MotoCross – É um esporte pelo qual o atleta participa sobre uma motocicleta conhecida como off-road, e é conhecido como motovelocidade, pois os participantes desse tipo de esporte deve fazer varias manobras sobre uma motocicleta em alta velocidade. O MotoCross tem varias categorias como: Arenacross, Trial e Enduro, também é um esporte que pode ser praticado ao ar livre em contato com a natureza

- Paraquedismo – o Paraquedismo é um tipo de esporte radical onde os atletas saltam de lugares fixos ou de aeronaves usando um paraquedas que diminui a velocidade da queda proporcionando ao atleta fazer saltos de grandes altitudes sem que sofra qualquer dano a sua saúde.

- Caving – Caving é uma mistura de ciência e aventura na exploração de cavernas que envolve o estudo de cavidades naturais que são cavernas, grutas e abismos, sendo que para a exploração desses lugares é preciso usar técnicas de outros tipos de esportes radicais que são: mergulho, rapel e canyoning. O Brasil possui mais de 3 mil cavernas cadastradas por isso é um excelente lugar para quem gosta desse tipo de esporte radical e cheio de aventura.

  Os esportes radicais são muito procurados por atletas de todas as idades, pois os esportes são excelentes para aliviar a tensão e dar uma nova vida a quem é escravo do sedentarismo. Todas as pessoas que decidiram pela pratica de esportes se apaixonaram novamente pela vida e hoje são pessoas muito mais felizes tanto na família como no convívio com os amigos e colegas, e não é preciso parar de trabalhar, pois os esportes radicais podem ser praticados aos finais de semana, basta você querer. Quem pratica esporte leva uma vida mais saudável e é muito mais feliz.
  Fonte:http://www.mundodastribos.com/dicas-de-esportes-radicais-para-praticar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares